Disponível no formato Coupé e Volante, a edição limitada do grand tourer com motor V12 debita 770 cv.
A Aston Martin decidiu despedir-se em grande do DBS, trazendo a jogo a versão 770 Ultimate. O pináculo da geração atual do grand tourer consiste no DBS mais potente da história, com o motor V12 5.2 biturbo a debitar 770 cv e 900 Nm às 1800 rpm debitados no eixo posterior. Os engenheiros mexeram no sistema de admissão e na ignição, o que contribuiu para um aumento da pressão do turbo em 7% face ao DBS convencional. A isso acrescentaram uma reprogramação do motor, o que levou a uma velocidade máxima de 340 km/h. No coupé anuncia 0-100 km/h em 3,2 segundos. A caixa automática de oito velocidades de origem ZF também foi recalibrada para o efeito, recebendo passagens mais rápidas. Para lidar com todas estas modificações, este Ultimate recebeu travões carbocerâmicos de série, com discos de 16,1 polegadas à frente e de 14,1 polegadas atrás. A direção também foi atualizada, recebendo uma nova coluna de direção de montagem sólida que aumenta tanto a precisão como o feedback do condutor. O chassis também é 25% mais rígido, graças a uma suspensão com uma afinação específica que, segundo o fabricante, permite aumentar “o controlo e a postura sem comprometer a qualidade do amortecimento”.
Visualmente, o Ultimate distingue-se pelas jantes específicas de 21 polegadas com três tipos de acabamentos. O capot alongado incorpora uma nova entrada de ar do motor em forma de ferradura. Há ainda um novo lábio dianteiro, além de elementos em fibra de carbono, nomeadamente a moldura do para-brisas, capas dos espelhos e entradas de ar laterais. Destaque ainda para um difusor específico em fibra de carbono.
Por dentro, recebe de fábrica bancos Sports Plus em couro acolchoado e pespontado e em Alcantara, decorações exclusivas e um logótipo alusivo à edição limitada a 499 unidades (300 Coupé e 199 Volante) – já todas com dono atribuído. A produção arrancará ainda no primeiro trimestre e as entregas começam no verão.