Militares tornam Land Rover Defender Diesel em elétricos

Land Rover Defender EV restomod

Das três opções de bateria e de potência, o projeto piloto tem uma versão de topo com 204 cv e 900 Nm nas redutoras.

O Ministério da Defesa britânico juntou-se às empresas Babcock e Electrogenic para desenvolver um projeto elétrico que converte antigos Land Rover Defender em elétricos. Intitulado Project Lurcher, este projeto do exército britânico pretende mostrar os benefícios da mobilidade neste setor. Para já, foram convertidos quatro unidades do antigo “off-roader”, que assim ganharam uma segunda vida. As mudanças incluem um “drop-in kit” e alterações ao nível da bateria. O sistema elétrico utilizado não só será mais eficiente a nível ambiental, mas também mais potente. Resta saber se o alcance entre carregamentos permitirá uma utilização ideal para fins militares e se os tempos de carregamento afetarão a parte operacional.

Os modelos entretanto convertidos serão testados pela Armoured Trials and Development Unit em situações de guerra simuladas, de modo a aferir da performance em pisos mais irregulares e a rebocar, em diferentes climas.

À disposição estão três kits que podem ser aplicados em diferentes variantes de carroçaria do Defender (90, 110, 127 e 130), com a potência a variar entre 120 kW/163 cv e 150 kW/204 cv, com 900 Nm de binário disponíveis na caixa de redutoras. A velocidade máxima é limitada a 137 km/h e o tempo de 0 a 100 km/h é cumprido em cerca de 8 segundos. A bateria pode ser de 62, 70 ou 93 kWh de capacidade. A conversão permite manter a caixa de redutoras, que controla o sistema de tração integral e o diferencial central.

A Electrogenic não revelou quanto custa converter um Army Defender. Mas para um Defender normal, o preço da versão de acesso destes kits estilo “faça vocês mesmo”, com motor de 120 kW e bateria de 62 kWh, começa nos 27 mil euros.

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