Smart #3 é um novo SUV coupé 100% elétrico

Smart #3

Maior  Smart de sempre chega no início do próximo ano.

A Smart apresentou o #3 no Salão de Xangai, na China. Trata-se de um SUV de formato coupé que chegará à Europa no início do próximo ano. Visualmente, este #3 é muito aproximado do #1, sobretudo no que diz respeito ao formato da dianteira, com faróis triangulares e uma faixa luminosa. Atrás, os farolins a percorrer toda a largura são também similares, sendo que apenas o grau de inclinação do tejadilho distingue os dois modelos.

O #3 estará disponível nas cores Photon Orange Metallic e Electric Blue Matt. Por dentro, o SUV coupé traz um painel de instrumentos digital e um ecrã de infotainment de 12,8 polegadas tipo tablet, complementado por baixo pelos comandos da ventilação. Em opção existe um sistema de som Beats de 13 altifalantes, luz ambiente, teto panorâmico e revestimentos Vibrant Brown.

Para já, ainda não foram revelados os dados técnicos do #3, mas é de prever que a gama seja partilhada com a do #1, que tem na base da gama uma versão de tração traseira com 272 cv e uma bateria de 66 kWh a proporcionar entre 418 e 440 km de autonomia (WLTP). Esta bateria permite efetuar carregamentos a 150 kW. Sabe-se, no entanto, que o #3 tem 4400 mm de comprimento, 1800 mm de largura, 1600 mm de altura e 2785 mm de distância entre eixos. Pesará entre 1870 e 1980 kg.

Ainda não se sabe se o #3, um rival do VW ID 5, terá também uma variante Brabus, como o seu “irmão” #1. Caso se confirme, esta opção terá dois motores, 428 cv, e detalhes estéticos específicos, que lhe conferem um aspeto mais agressivo. As dúvidas podem ficar desfeitas durante a apresentação europeia do #3 que acontecerá em setembro no Salão de Munique, na Alemanha.

Deixe um comentário

*