Smart #3 mostrado antes do tempo

Smart #3

Trata-se de um novo SUV elétrico de formato coupé do segmento C.

Depois do Smart #1, que foi lançado recentemente na Europa, surgem as primeiras imagens do #3. Este é um novo SUV de formato coupé e as fotos correspondem às patentes do registo no mercado chinês.

Este novo modelo elétrico do segmento C, de fabrico chinês, terá uma versão convencional e uma de alta performance, com carimbo da Brabus. Visualmente, a proximidade com o #1 é evidente, especialmente com a barra luminosa que ocupa toda a traseira e os farolins, superfícies suaves e o pilar C inclinado. Foram ainda homologados diferentes tipos de jantes, além de várias opções bicolores que permitem mudar a cor do tejadilho, capas dos espelhos e spoiler traseiro. Este novo #3 tem 4,4 metros de comprimento, 1,8 m de largura e 1,6 m de altura – tornando-se no maior Smart de sempre. Estas deverão ser as dimensões aproximadas do próximo Mini Countryman, que também estará disponível numa versão 100% elétrica a partir de 2024. Está ainda prevista uma versão “longa” do #3, com cerca de 4,5 m.

Este novo Smart será feito com base na plataforma SEA da Geely e prevê-se que adote o mesmo sistema propulsor do #1, que tem na versão base 200 kW/272 cv e 343 Nm e uma bateria de 66 kWh capaz de uma autonomia a rondar os 400 km. No topo ficará uma versão Brabus com 315 kW/428 cv e 543 Nm, com tração integral (um motor por eixo).

Deixe um comentário

*