Maserati confirma Grecale Folgore com 557 cv

Maserati Grecale Folgore

Variante elétrica do SUV foi mostrada no Salão de Xangai, na China.

A Maserati apresentou o Grecale há um ano, mas só agora revelou todas as caraterísticas técnicas da variante elétrica Folgore. O SUV, que foi mostrado ao vivo no Salão de Xangai, na China, é feito com base na plataforma Giorgio, de origem Alfa Romeo, que foi adaptada para poder acolher as baterias. Esta versão de topo do modelo de quase 2,5 toneladas surge com um motor de 205 kW por cada eixo, para um total de 410 kW/557 cv – mais 27 cv que o Trofeo – e 820 Nm. A marca italiana fala em 220 km/h de velocidade máxima e a capacidade para ir de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.

Ficou agora também a saber-se que o Grecale Folgore vem munido de uma bateria de 105 kWh de capacidade (espalhada em todo o piso do carro), que é capaz de recarregar até 150 kW. Esta permite obter o equivalente de 20 a 80% em 29 minutos, ou obter o equivalente a 100 km de autonomia em 9 minutos. O alcance total é de até 500 km (WLTP). O Folgore conta com modos de condução específicos: Max Range, GT, Sport e Off-Road. Estes alteração a resposta do motor, o amortecimento, a direção, entre outros parâmetros. O modo Max é ativado automaticamente sempre que a capacidade da bateria cair abaixo dos 16%, limitando a velocidade a 130 km/h e a potência do ar condicionado, de modo a poupar bateria.

Visualmente, o Folgore distingue-se pela ausência de escape, jantes aerodinâmicas (de 19 a 21 polegadas), aplicações em preto brilhante na grelha e em tons de cobre ao longo da carroçaria. Já por dentro, o SUV acrescenta a palavra Folgore no painel de instrumentos e nos bancos desportivos, que surgem forrados em Econyl, um material sustentável. O painel digital é de 12,3 polegadas, o ecrã central tem também 12,3 polegadas e há um painel de 8,8 polegadas imediatamente abaixo para funções de uso mais frequente. A app Maserati Charge permite gerir remotamente a temperatura da bateria e o ambiente a bordo, além de planear uma viagem, com as previsões de paragem para carregamento.

Deixe um comentário

*