Range Rover clássico recebe motor Tesla de 450 cv

Range Rover Classic by Inverted

Restomod elétrico da primeira geração do SUV britânico foi criado pela Inverted.

A primeira geração do Range Rover foi lançada em 1969 e vendido originalmente apenas com três portas. Agora, os britânicos da Inverted aproveitaram a carroçaria e os eixos do modelo SUV clássico para um restomod elétrico que recorre a um sistema propulsor de origem Tesla a debitar 450 cv/331 kW e 600 Nm. Graças a isso, anuncia 0-100 km/h em cerca de 5 segundos.

Além disso, este Range Rover Classic traz uma bateria de 80 kWh de capacidade totalmente recondicionada. A acompanhar surge uma nova caixa, uma nova bomba de óleo e um novo diferencial autoblocante. O modelo mantem a tração integral, graças aos eixos originais, que foram restaurados – embora estes tenham sido atualizados de modo a poderem lidar com o aumento de potência. Novos são também os travões Alcon, além de um pack opcional que inclui amortecedores ajustáveis, barras antiaproximação e molas 25% mais rígidas.

A Inverted diz que é possível ter uma autonomia até 321 km. O carregamento é possível através de um carregador de bordo de 6,6 kW, embora também seja possível fazer carregamentos rápidos até 100 kW – que possibilitam encher de 20 a 80% da bateria em cerca de 35 minutos.

Visualmente, este restomod quase não sofreu alterações face ao modelo que lhe serve de base, com exceção dos faróis em LED. Por dentro, realce para novos materiais de luxo e para alguns elementos tecnológicos, incluindo ar condicional, tomadas USB, câmara de auxílio ao estacionamento, sistema de som que permite emparelhar com o smartphone, além de material insonorizador adicional.

Os preços começam nos 254 mil euros. A fábrica prevê converter versões de três e de cinco portas, a um ritmo de seis unidades por ano.

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