ABT comemora 20 anos do RS6 com versão de 760 cv

ABT Audi RS6 Legacy Edition

Legacy Edition tem uma produção limitada a 200 unidades.

O preparador alemão ABT Sportsline é especialista em modelos do grupo Volkswagen, e a sua proposta mais recente é a RS6 Legacy Edition. Este modelo, limitado a 200 unidades, pretende celebrar duas décadas do lançamento da Audi RS6 Avant. A base é a versão RS6 Performance de 630 cv e 850 Nm, que neste caso, graças a novos turbos, um intercooler e um software Power R, consegue chegar aos 760 cv e 980 Nm (mais 130 cv e 130 Nm). Graças a este conjunto, é possível acelerar de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos (0,3 seg. mais rápido do que o modelo de fábrica). Para “ajudar à festa”, a ABT incluiu quatro ponteiras de escape circulares com 102 mm de diâmetro e um silenciador em aço inoxidável.

Este Legacy Edition vem acompanhada de uma suspensão tipo “coilover” e jantes forjadas de 22 polegadas, acompanhadas de pneus Goodyear Eagle F1 mais largos. A carrinha beneficia de um kit estético mais agressivo, com inserções em carbono no avental dianteiro, entrada de ar modificada na grelha, entrada de ar no capot em carbono, capas dos espelhos especiais, asa traseira específica e um difusor único.

Por dentro, há revestimentos em tecido Dinamica no tablier, nos bancos, punho da caixa e forro das portas. O volante é forrado a Alcantara. Surge o logo RS6-LE no encosto de cabeça dos bancos e nos tapetes.

A ABT está a pedir 102.600 euros por esta RS6 Legacy Edition. Caso o cliente já tenha um carro para a transformação, o preço é de 11.462 euros.

Deixe um comentário

*