Ian Callum pode fazer Aston Martin Vanquish Shooting Brake

Teaser da Aston Martin Vanquish Shooting Brake

Teaser promete um restomod baseado na primeira geração do grand tourer britânico.

Atualmente responsável pelo seu próprio estúdio de design, que é responsável por criações independentes, Ian Callum publicou no Twitter e no Instagram um teaser que mostra um “render” digital de uma Aston Martin Vanquish Shooting Brake.

Este modelo é feito com base na primeira geração do Vanquish e segue as pisadas do Aston Martin Callum Vanquish 25 by R-Reforged, precisamente uma versão modificada do Vanquish original. Este grand tourer foi apresentado em 2020 e teve uma produção limitada a 25 unidades – o que significa que o mesmo poderá acontecer com a nova Shooting Brake. Este modelo tinha um motor V12 5.9 naturalmente aspirado com 580 cv, 60 cv mais potente que o original, e um chassis totalmente retrabalhado, com uma suspensão Bilstein, 10 mm mais baixa, e vias mais largas.

Visualmente, a carrinha de formato coupé traz obviamente os painéis do último terço da carroçaria diferenciados, além de novas janelas laterais e uma linha de tejadilho com uma queda mais pronunciada na traseira. Na traseira há farolins em LED e um spoiler fixo, complementado por um difusor no para-choques. Destaca-se ainda a ausência de pilar B e os vidros laterais sem moldura.

Deixe um comentário

*