Mini despede-se da caixa manual com JCW 1to6 Edition

Mini JCW 1to6

Edição do modelo de três portas é limitada 999 unidades.

A Mini revelou o Mini JCW 1to6 Edition. Esta edição limitada do JCW é o último Mini com caixa manual – após 64 anos de história.

Para o efeito serão produzidos apenas 999 exemplares deste JCW 1to6 Edition. Esta edição distingue-se pelo exterior todo em preto, com a carroçaria de três portas pintada em Midnight Black Metallic, jantes pretas de 18 polegadas, aplicações em preto e vidro traseiro fumado. Existe em jeito de contraste uma risca em cinzento ao centro do capot e um grafismo “1to6” alusivo ao facto de se tratar de uma caixa manual.

Por dentro, destaque para a inclusão de série de pedais em aço inoxidável, teto panorâmico e decorações em preto e vermelho. Existem ainda alguns símbolos a remeterem para esta edição limitada, nomeadamente no ecrã tátil de 8,8 polegadas, soleiras das portas, tapetes, no tablier do lado do passageiro e no volante, que é revestido em couro Nappa.

Por sua vez, nesta edição, que também pretende aludir à história da Mini no mundo da competição, o motor 2.0 de quatro cilindros turbo mantém os 231 cv. Anuncia 0-100 km/h em 6,3 segundos.

A Autocar avança que a próxima geração do Mini térmico contará apenas com caixa automática de oito velocidades da ZF e que a partir de 2030 o Mini será disponibilizado apenas com motor elétrico.

Deixe um comentário

*