VW revela Golf R 333 Limited Edition

Volkswagen Golf R 333 Limited Edition

O Golf mais potente, caro e dispendioso de sempre é limitado a 333 unidades.

A Volkswagen lançou no ano passado o Golf R 20 Years Edition e para quem não conseguiu garantir um exemplar a marca alemã criou este Golf R 333. Na prática estamos perante a mesma configuração do “hot hatch” de tração às quatro rodas, com o motor 2.0 TSI de quatro cilindros turbo EA888 a debitar 333 cv e 420 Nm de binário máximo.

O Golf R 333 Limited Edition conta com uma cor exterior Lime Yellow Metallic que inclui autocolantes em preto para efeitos de contraste. Para realçar a exclusividade desta versão, temos uma placa no tablier do lado do passageiro. De fábrica são incluídos os LED matrix, o cruise control adaptativo (com função stop & go), bacquets revestidas em couro Nappa e um sistema de som Harman Kardon com 480 watt. A VW optou por umas jantes Estoril de 19 polegadas pintadas em preto com pneus semi-slick, além de um escape da Akrapovic com ponteiras em titânio. Além disso, este Golf R especial não tem velocidade máxima limitada eletronicamente, o que lhe permite atingir 270 km/h, além de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos (0,1 seg. mais rápido que o Golf R convencional).

Este Golf R 333 Limited Edition começará a ser produzido em setembro e os primeiros exemplares começarão a ser entregues em outubro. Segundo a marca este será o Golf mais caro de sempre – o preço na Alemanha (onde o carro estará disponível para encomenda a partir de amanhã) começa nos 76.410 euros.

Deixe um comentário

*