Golf R “20 anos” é o R da VW mais rápido em Nürburgring

VW Golf R 20 Years

Apesar de ombrear com o tempo de alguns supercarros, o Golf de produção em série mais potente da história ficou aquém do Golf GTI Clubsport S.

A Volkswagen anunciou que o VW Golf R 20 Years Edition, que assinala duas décadas “hot hatch”, tornou-se no R mais rápido a dar uma volta ao circuito de Nürburgring, na Alemanha. Com o piloto profissional Benny Leuchter aos comandos, o Golf de produção em série mais potente da história conseguiu o tempo de 7 minutos 47,31 segundos. Este tempo ronda o de supercarros como o Ferrari 599 GTB Fiorano de 2007, do Porsche 911 GT3 RS de 2004 ou do Lamborghini Murcielago LP640 de 2006. Apesar disso, fica abaixo dos 7:47,19 obtidos pelo Golf GTI Clubsport S de 2016 – um modelo especialmente concebido para bater o recorde de tração dianteira.

É importante reforçar que o Golf R 20 anos de 333 cv é 4 segundos mais rápido que o Golf R convencional, que tem menos 13,5 cv debitados do motor 2.0 de quatro cilindros turbo. Este Golf R especial recebeu para a ocasião um pedal do acelerador com uma afinação especial, para facilitar ultrapassagens. A isso junta o pack R-Performance, o sistema Driving Dynamics Manager e o sistema R-Performance Torque Vectoring.

Recorde-se que o Golf R 20 anos conta com um modo de condução Special, desenvolvido precisamente com a ajuda de Leuchter e especialmente calibrado para tornar o carro o mais eficaz possível no “Inferno Verde”. Este modo ajusta os amortecedores para uma configuração o mais suave possível, de modo a conseguir lidar melhor o acidentado piso da pista alemã a alta velocidade.

Deixe um comentário

*