VW anuncia Golf de produção mais potente de sempre

VW Golf R 20 Years Edition

Com 333 cv, o VW Golf R 20 Years Edition assinala duas décadas “hot hatch”.

Faz 20 anos que a VW lançou o Golf R32, que se tornou na época o Golf de estrada mais potente com um motor VR6 3.2 de 241 cv. Desde essa altura, a marca alemã já vendeu 260 mil unidades do Golf R, um modelo que tem agora como pináculo o Golf R 20 Years Edition com o conhecido motor 2.0 de quatro cilindros turbo TSI a chegar aos 333 cv. Isto significa que, graças aos 13 cv adicionais face ao Golf R convencional, este “R” 20 anos torna-se no Golf mais potente da história. Esta edição especial estará em produção durante cerca de um ano.

Além do incremento de potência, é preciso juntar ao “hot hatch” o modo Emotion Start, que “dispara” logo no arranque o motor para as 2500 rpm, tendo um tratamento sonoro a condizer. A juntar a isso, a caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades também foi reconfigurada, recebendo “maior feedback” nos modos Sport e Sport+. Há também uma funcionalidade de pré-carga para manter o turbo a uma velocidade constante em acelerações moderadas, o que permite, teoricamente, reduzir o atraso da resposta em situações em que seja preciso retomar uma condução mais desportiva.

Em termos de equipamento, o Golf R 20 Years Edition integra o pacote R-Performance de fábrica, que inclui um spoiler traseiro, o sistema R-Performance Torque Vectoring e os modos de condução adicionais Special e Drift.

Esta edição especial conta com logos especiais R na grelha, nas laterais e na traseira, capas dos espelhos em azul, logo “20” no pilar B e projetado no solo quando se abrem as portas. Destaque ainda para as jantes de 19 polegadas em preto e azul, que em opção podem ser apenas pretas.

Por dentro, realce para os bancos desportivos revestidos em couro Nappa e logo R em azul no encosto de cabeça. Existem ainda apontamentos em fibra de carbono no tablier e nos painéis das portas.

Deixe um comentário

*