VW revela versão de sete lugares do ID Buzz

Volkswagen ID. Buzz LWB

Além da variante de carroçaria longa, a marca alemã confirma que existirá uma versão GTX.

Este ano, o “VW Bus Day” fica marcado pelo anúncio do regresso da “Pão de Forma” aos EUA – de onde esteve ausente durante 20 anos. Em complemento, a Volkswagen aproveitou para apresentar a versão longa do ID Buzz. Esta variante LWB do modelo elétrico tem 4,962 mm de comprimento e 3,239 mm de distância entre eixos (mais 250 mm que a versão normal), tendo opção de cinco lugares (com dois à frente e três atrás, com direito a uma bagageira grande), seis lugares (dois à frente, dois ao meio e dois na última fila, com mala mais pequena) ou sete lugares (com uma configuração de três lugares ao meio). A fila do meio pode ser formada por dois lugares individuais, enquanto os bancos da última fila podem ser rebatidos e são deslizantes. Os bancos podem ser ajustáveis até 12 posições, com função de massagem e memória, em opção. Com as duas filas posteriores rebatidas, a bagageira atinge 2,469 litros de capacidade. Com as três filas colocadas tem 219 litros. Em complemento existe um tejadilho panorâmico especial com 1,5 metros quadrados, o maior da gama atual da VW. Além disso, esta versão americana tem o logo iluminado, ar condicionado nos bancos, além de um novo sistema de infotainment projetado num ecrã de 12,9 polegadas.

O ID Buzz LWB dispõe de uma bateria maior de 91 kWh (85 kWh reais), opcional à bateria de 82 kWh (77 kWh reais) que alimenta o motor de 286 cv e 560 Nm. Anuncia 0-100 km/h em 7,9 segundos e uma velocidade máxima de 160 km/h. A bateria carrega de 10 a 80% em 25 minutos numa tomada rápida a 200 kW, sendo que o sistema de arrefecimento prévio da bateria é incluído de série, assim como a função que indica as zonas de carregamento na navegação. Esta versão conta com jantes de 18 a 21 polegadas e tem um diâmetro de viragem de 11,1 metros (melhor que os 11,8 m anunciados para a versão normal).

A VW aproveitou ainda para confirmar que produzirá uma versão desportiva GTX do ID Buzz, que terá dois motores (tração integral) a debitar 339 cv e capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos.

Deixe um comentário

*