Próxima geração da pick-up traz uma nova linguagem estética “Beast Mode”.
A sexta geração da Mitsubishi L200 (conhecida nalguns mercados como Triton) estreará a 26 de julho na Tailândia. Contudo, várias imagens teaser já mostram muito do que será a próxima pick-up nipónica, quer por dentro quer por fora. A L200 começará por ser lançada em solo tailandês ainda este ano, sendo de prever que chegue à Europa no próximo ano.
Visualmente, a nova L200 vai buscar alguns elementos da XRT mostrada no passado mês de março, numa linguagem estética apelidada de “Beast Mode”. Na dianteira, realce para os faróis em LED repartidos e para a grelha quadrada cromada que representa uma evolução do Dynamic Shield. De perfil, é possível ver os para-choques salientes, os para-lamas esculpidos e a zona envidraçada similar à da Nissan Navara. Atrás, realce para os farolins em LED de maiores dimensões e a caixa de carga mais estilizada.
O vídeo mostra pela primeira vez parte do interior, no qual é possível ver um ecrã tátil flutuante similar ao do Outlander, um comando rotativo para o sistema 4WD, um seletor dos modos de condução e comandos estilo avião na consola central por baixo da climatização.
Espera-se que a nova L200 continue a ser feita com base numa plataforma de travessas e longarinas, partilhada com a Navara. Embora a marca nipónica já tenha mostrado que quer avançar em 2025 com uma pick-up elétrica, para já, está previsto que continue a optar por uma versão atualizada do motor 2.4 turbodiesel, com mais do que os 190 cv do modelo atual. Contudo, especula-se que poderá haver, mais tarde, uma versão híbrida plug-in destinada a apenas alguns mercados. Está ainda na calha uma derivação desportiva da L200 para enfrentar a Ford Ranger Raptor.