BYD Dolphin já tem preços

BYD Dolphin

Elétrico chinês com 4,29 metros de comprimento promete até 427 km de autonomia.

A chinesa BYD chegou recentemente a Portugal através do grupo Salvador Caetano, inaugurando dois concessionários (um em Lisboa e outro no Porto), e depois do Atto 3, do Han e do Tang, a grande aposta é o Dolphin, um hatchback do segmento C. O Dolphin poderá ser encomendado a partir de julho, sendo que as primeiras entregas estão previstas para o terceiro trimestre deste ano.

Evoluindo a partir da e-Platform 3.0, o Dolphin tem 4,29 metros de comprimento e 2,70 de distância entre eixos. A bagageira tem 345 litros de capacidade, havendo a possibilidade de rebater os bancos traseiros numa proporção 60/40, que permitem beneficiar de 1310 litros de espaço de carga. O hatch poderá encaixar uma bateria LFP Blade com 60,4 kWh ou com 44,9 kWh. O sistema propulsor conjuga num só elemento a Unidade de Controlo do Veículo, o Sistema de Gestão da Bateria, a Unidade de Distribuição de Energia, o Motor de Tração, o Controlador do Motor, a Transmissão, DC-DC e o Carregador de Bordo, prometendo uma eficiência até 89% superior face à concorrência, além de uma bomba de calor que anuncia uma eficiência até 15% superior no Inverno. Numa tomada de 100 kW é possível encher entre 30 e 80% da bateria em 29 minutos.

Este modelo 100% elétrico está disponível nas versões Active, Boost, Comfort e Design, com preços a oscilarem entre os 29.990 e os 37.690 euros. A versão de entrada Advance tem 95 cv, bateria mais pequena até 340 km de autonomia, incluindo de série as jantes em liga leve bicolores de 16″, o ecrã central rotativo de 12,8″, do pacote de ajudas à condução de Nível 2 (Aviso de Colisão Frontal, Travagem Autónoma de Emergência, Aviso de Colisão Traseira, Alerta de Tráfego na Retaguarda do Veículo com Assistência, Sistema de Aviso de Saída Faixa de Rodagem e Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem), do sistema da câmaras exteriores com visão 360° e dos bancos revestidos a pele Vegan, com ajustes elétricos. A versão Boost tem 176 cv, até 310 km de autonomia e acrescenta de série jantes bicolores maiores (17″) e suspensão traseira Multi-link. Já com a bateria maior e 204 cv, a versão Comfort acrescenta dois radares de estacionamento à frente, mais um sistema áudio de seis colunas e bancos dianteiros aquecidos. Finalmente, a versão de topo Design, com a mesma bateria e motor da Comfort, adiciona a pintura bicolor no exterior, jantes de 17″ de design específico, teto panorâmico, vidros traseiros escurecidos e prateleira de carregamento wireless para smartphone.

Leia as primeiras impressões ao volante deste BYD Dolphin na edição #61 da revista autoDRIVE, já em banca.

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