Hyundai Ioniq 5 N já tem data de estreia

Hyundai Ioniq 5 N teaser

Durante os últimos testes, a variante mais “picante” do elétrico atingiu 250 km/h no circuito de Nürburgring.

A Hyundai está prestes a estrear o seu primeiro elétrico com selo N Performance, o Ioniq 5 N. Esta variante mais “apimentada” será mostrada ao público no dia 13 de julho no Festival de Goodwood, no Reino Unido. Entretanto, a marca sul-coreana publicou imagens deste Ioniq 5 N em testes no circuito de Nürburgring, na Alemanha.

Segundo a Hyundai, o Ioniq 5 N cumpriu 10 mil quilómetros de testes no “Inferno Verde”, local onde se encontra o centro técnico da divisão desportiva da marca. O modelo recebeu travões com discos maiores de 400 mm no eixo dianteiro e uma caixa N e-Shift que replica a caixa de dupla embraiagem de oito velocidades que se encontra nos modelos N a combustão. Em complemento, foi encaixado o sistema N Active Sound+ que emite sons através de oito colunas no interior e duas no exterior. Este sistema tem as configurações: Ignition (com uma sonoridade que replica a do 2.0 de quatro cilindros turbo que se encontra nos outros N), , Evolution (que imita o som do N 2025 Vision Gran Turismo Concept e do RN22e) e Supersonic (similar à de um avião a jato).

Algumas das imagens mostram que o Ioniq 5 N consegue atingir 250 km/h durante o teste e que mesmo após completar uma “hot lap” à mítica pista germânica com 20,8 km de extensão o ecrã mostra apenas 42 graus – o que significa que a bateria não sobreaquece. A bateria deverá ser a mesma que se encontra no Ioniq 5, que, segundo Albert Biermann, o conselheiro técnico executivo da N, anunciará menos do que os 481 km (WLTP) anunciados para o modelo convencional. Contudo, no N a bateria terá um sistema chamado N Battery Preconditional com opção Drag e Track, que possibilita otimizar a temperatura para a potência máxima e baixar a mesma para conseguir fazer um maior número de voltas. O condutor poderá ainda escolher entre o modo Sprint e Endurance no sistema N Race, com o primeiro a permitir uma entrega máxima de potência e o segundo prolongar a autonomia em pista. Estima-se que este Ioniq 5 N terá cerca de 600 cv.

Deixe um comentário

*