Novo Toyota C-HR traz PHEV com 223 cv

Toyota C-HR

Versão de topo da segunda geração do SUV nipónico promete até 66 km de alcance em modo elétrico.

A Toyota revelou a segunda geração do C-HR, que estará disponível para encomenda a partir de setembro. Desenvolvido a pensar no mercado europeu, território onde este SUV será produzido, o novo modelo traz jantes de 20 polegadas e uma carroçaria com pintura em duas cores. A nível visual, as linhas essenciais mantem-se face ao C-HR original, embora o aspeto geral seja mais “clean”, de modo a melhorar a aerodinâmica, além de permitir encaixar câmaras, sensores e os limpa-faróis. O novo modelo tem 4360 mm de comprimento, 1830 mm de largura e, dependendo da versão, 1558 ou 1564 mm de altura. Por sua vez, a distância entre eixos é de 2640 mm. A bagageira varia entre 310 (no PHEV) e 388 litros de capacidade.

Por dentro, realce para o painel de instrumentos digital e ecrã central tátil de 12,3 polegadas. As versões mais equipadas receberão um HUD, luz ambiente de 64 cores, teto panorâmico e um sistema de som JBL. Existe ainda uma nova versão GR Sport Premiere Edition com apontamentos desportivos por dentro e por fora, com logo específico e detalhes em vermelho. A outra versão de lançamento chama-se High Premiere Edition.

A gama europeia será totalmente híbrida, com uma opção “full hybrid” de tração dianteira com motor 1.8 e 140 cv de potência combinada. Esta anuncia 0-100 km/h em 9,9 segundos e uma velocidade máxima de 170 km/h. Existem ainda versões com base num motor 2.0: duas “full hybrid” com 198 cv de potência combinada (uma de tração dianteira e outra com tração integral AWD-i), sendo que a versão de topo é híbrida plug-in com 223 cv. A versão de topo anuncia 0-100 km/h em 7,4 segundos e uma velocidade máxima de 180 km/h. A autonomia em modo elétrico é de 66 km.

Deixe um comentário

*