Nova reinterpretação da Singer do Porsche 911 tem 700 cv

Porsche 911 964 DLS de competição by Singer

Feito com base num 964 este modelo recupera a estética do 934/5 de corridas do final da década de 1970.

Há já uns anos consideráveis que a Singer vem dedicando o seu tempo no restauro e reinterpretação de Porsche 911. O projeto mais recente do preparador é um 964 arrefecido a ar, da década de 1990, que pretende recuperar o 934/5 de competição criado em 1977 especificamente para correr no IMSA – sendo que este modelo se destacou em particular no SCCA, tendo vencido em quase todas as corridas que disputou. O resultado é o Dynamics & Lightweight Study (DLS) – Turbo.

Esta reinterpretação da Singer traz uma nova carroçaria em fibra de carbono, arcos das rodas mais largos, entradas de ar traseira sobredimensionadas, entradas de ar NACA e um spoiler traseiro ajustável. A isso junta um lábio dianteiro mais saliente, num modelo claramente orientado para pista (nas fotos em laranja). Contudo, a Singer oferece também a opção de uma versão de estrada (nas fotos em cinzento), que substitui a asa traseira por um spoiler “ducktail”, além de um lábio dianteiro menos proeminente. Para os que querem o melhor dos dois mundos, também é possível utilizar o “ducktail” durante a semana e trocá-lo pela asa ajustável e aumentar o lábio inferior para ir a uma pista no fim de semana.

O motor é um 3.8 de seis cilindros biturbo, concebido pela Singer, dotado de um sistema de arrefecimento intermitente a ar e água. Este é capaz de atingir mais de 700 cv e de um “red line” às 9000 rpm. A distribuição da potência nas rodas posteriores fica a cargo de uma caixa manual de seis velocidades. Este conjunto dispõe ainda de uma suspensão atualizada, com travões carbocerâmicos e jantes de 19 polegadas à frente e 20 atrás (de medida 345/30), com porca de aperto central em magnésio forjado. Os pneus são uns Michelin Pilot Sport Cup 2 R.

O processo da conceção deste DLS Turbo começa com o desmantelamento de um 964 original (produzido entre 1989 e 1994), que é restaurado nas instalações da Singer em Oxfordshire (no Reino Unido), com direito a um reforço ao nível do chassis.

Cada unidade do DLS Turbo é construída à medida do cliente, o que significa que dificilmente existirão dois exemplares iguais. Este projeto será mostrado no Festival de Goodwood, no Reino Unido, e na Monterrey Car Week, na Califórnia (nos EUA). A lista de espera da Singer vai até ao final de 2027. O preço ainda não foi anunciado.

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