Novo BMW X1 M35i xDrive tem 312 cv

BMW X1 M35i xDrive

Versão mais “picante” do SUV de acesso à gama tem um visual mais agressivo e estreia o sistema de infotainment iDrive 9.

A BMW revelou a versão mais potente do X1, de seu nome M35i xDrive. Esta derivação mais “apimentada” do SUV de acesso à gama beneficia de uma variante mais potente do motor 2.0 turbo, mas também um visual mais agressivo e algumas atualizações em termos de chassis. Além disso, este é o primeiro modelo da marca de Munique a receber o sistema de infotainment iDrive 9, que conta com um novo ecrã e menus inspirados nos dispositivos móveis.

Este modelo, cujas primeiras entregas estão previstas a partir de novembro, recebe uma cambota reforçada, um sistema de óleo otimizado, mas também elementos provenientes dos motores de seis cilindros. Além disso, este bloco de quatro cilindros passa a debitar 312 cv entre as 5750 e as 6500 rpm, atingindo um pico de 400 Nm de binário entre as 2000 e as 4500 rpm. Ao todo são mais 71 cv face ao modelo base. Esta versão de topo dispõe de tração integral, além de surgir com uma caixa automática de sete velocidades com conversor de binário e um diferencial de deslizamento limitado mecânico. Anuncia 0-100 km/h em 5,2 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h. A nova versão de SUV conta ainda com um novo sistema de travagem, sendo o primeiro M a dispor, em opção, de um sistema M Compound, recorrendo a pinças de quatro êmbolos e discos perfurados feitos em ferro fundido e alumínio de 385 mm nas rodas da frente, além de discos de uma pinça de pistão atrás com discos de 335 mm. O M35i xDrive conta com jantes de 19 polegadas (ou 20 em opção) com acabamento em cinza brilhante. A isso junta também uma suspensão ajustável de série M Suspension, 15 mm mais baixa, uma direção com afinação desportiva, além de um controlo de estabilidade e de tração reconfigurados. O resultado é, segundo o fabricante, uma capacidade 10 vezes mais rápida do que antes.

No exterior, a versão com selo M conta com entradas de ar maiores, saias laterais prolongadas, spoiler traseiro específico, mas também um avental traseiro com um novo difusor, que incorpora quatro ponteiras de escape.

Por dentro, realce para os bancos opcionais da M, tablier revestido a Alcantara e tejadilho em anthracite. Adicionalmente, o volante M Sport revestido em couro é de fábrica.

Deixe um comentário

*