Vem aí nova Mitsubishi L200 Ralliart de corridas

Mitsubishi L200 Ralliart

Nova geração da pick-up estreará no final do mês.

A Mitsubishi anunciou que estreará a nova geração do L200/Triton a 26 de julho. Contudo, em jeito de teaser, revelou, embora ainda camuflada, uma nova variante de competição da pick-up. Com o apoio de fabrica da Team Mitsubishi Ralliart, liderada por Hiroshi Masuoka (vencedor do Dakar por duas ocasiões), esta versão desportiva participará no Asia Cross Country Rally (AXCR) entre 13 e 19 de agosto. Esta prova terá mais de 1000 km por entre montanhas, florestas, estrada de terra batida, travessia de rios, etc, em estradas da Tailândia, Laos e Camboja.

Os três exemplares que entrarão em competição esperam poder repetir o sucesso do ano passado na mesma prova. A nova L200 de competição foi totalmente redesenhada, não só ao nível da carroçaria, mas da estrutura, chassis e motor. Esta é compatível com as regras do Grupo T1, contando com uma série de modificações face ao modelo de estrada. Entre elas conta-se um “snorkel”, vários ganchos adicionais, palas do para-lamas vermelhas, jantes “beadlock” da Work com pneus Geolandar M/T, além de um pneu suplente num suporte em vermelho. A isso junta maior altura ao solo, uma suspensão reforçada, além de um interior “despido” que inclui bancos de competição e uma roll-cage.

Entre 19 e 23 de junho, três protótipos desta L200 de competição cumpriram cerca de 800 km de testes fora de estrada perto do Khao Yai National Park na Tailândia.

Visualmente, a nova L200 seguirá alguns dos elementos do XRT Concept.

Deixe um comentário

*