Pininfarina revela Battista Edizione Nino Farina

Pininfarina Battista Edizione Nino Farina

Edição limitada a cinco unidades do hipercarro elétrico de 1900 cv é um tributo ao lendário piloto de F1.

A Pininfarina anunciou uma edição especial do Battista dedicada ao piloto de Fórmula 1 Nino Farina, o primeiro campeão da F1, em 1950, aos comandos de um Alfa Romeo. O seu tio é Battista Farina, fundador da Pininfarina e o homem que dá nome a este hipercarro elétrico de 1900 cv. Esta edição do hipercarro elétrico é limitada a cinco unidades e fará a sua estreia no Festival de Velocidade de Goodwood dentro de poucos dias, com direito a uma subida na famosa rampa do evento com Nick Heidfeld ao volante.

Esta edição traz um exterior em Rosso Niro, com detalhes em Bianco Sestriere e Iconia Blu. Em complemento, o tejadilho e a parte superior das portas são em preto, e há detalhes em fibra de carbono nas capas dos espelhos, jantes de alumínio forjadas pintadas de dourado e decorações com o #01.

Por dentro, predominam os revestimentos em couro, com ambos os bancos a terem cores distintas (o do condutor em preto e o do passageiro em bege e Alcantara preta), embora com a inscrição com o nome do piloto. Para efeito de contraste, existem apontamentos em azul e vermelho, além de alumínio e fibra de carbono.

Cada uma das unidades terá uma placa especial, alusiva a um momento especial da vida de Farina. Isto significa que não existirão dois carros iguais. Esta edição custará 3,5 milhões de euros, bem acima dos 2 milhões pedidos pelo Battista convencional.

O Battista tem uma bateria de 120 kWh, que lhe permite um alcance máximo a rondar os 482 km. Anuncia 0-100 km/h em menos de dois segundos e uma velocidade máxima de 349 km/h.

Deixe um comentário

*