Quartermaster é o Ineos Grenadier em formato pick-up

Ineos Grenadier Quartermaster

Nova variante, disponível em exclusivo em formato cabine dupla, traz motores de seis cilindros da BMW, diferencial central e caixa de redutoras de série.

A Ineos Automotive estreou a variante pick-up do SUV Grenadier no Festival de Goodwood, no Reino Unido. De seu nome Quartermaster, este primeiro derivativo está disponível em exclusivo em formato de cabine dupla, com capacidade para cinco ocupantes.

O Quartermaster é 305 mm mais comprido face ao Grenadier convencional, de modo a poder encaixar a caixa de carga, cuja capacidade de carga chega aos 760 kg, tendo 1564 mm de comprimento e 1619 mm de largura – o suficiente para transportar uma Euro palete. A tampa da mala tem 1280 mm de largura pode levar até 225 kg quando aberta. A capacidade de reboque da pick-up vai até 3500 kg.

É possível encomendar motores 3.0 de seis cilindros de origem BMW, um B58 a gasolina com 282 cv e 450 Nm e um B57 Diesel com 245 cv e 550 Nm. Ambos permitem atingir 159 km/h e acelerações de 0 a 100 km/h cumpridas em 8,8 e 9,8 segundos, respetivamente. Apesar do formato diferente, este Grenadier mantem os pergaminhos fora de estrada do SUV, trazendo de série um diferencial central e uma caixa de redutoras de duas velocidades. Em opção existe um diferencial dianteiro e traseiro. De fábrica são também incluídos os eixos sólidos Carraro e travões da Brembo. A altura ao solo é de 264 mm e a capacidade a vau é de 800 mm. Tal como no SUV, a caixa de velocidades é automática de oito velocidades de origem ZF que envia de distribui de forma permanente a potência para as quatro rodas. As jantes são de 17 ou 18 polegadas, com pneus de medida 265/70 R17 ou 255/70 R18, respetivamente.

A Quartermaster pode ser encomendada nos níveis de equipamento: Standard, Trialmaster e Fieldmaster. Existem vários acessórios à disposição, incluindo barras de tejadilho, uma cobertura tonneau com fecho, capota em lona impermeável e uma estrutura para a caixa de carga com quatro aros de fixação.

Deixe um comentário

*