Lancia Delta Integrale da Manhart tem 375 cv

Lancia Delta Integrale tuned by Manhart

Icónico modelo recebeu ainda outras importantes alterações, nomeadamente travões da Brembo.

O Lancia Delta Integrale é um dos carros mais marcantes de sempre e agora os preparadores da Manhart, mais concretamente a sua divisão de clássicos, decidiu mostrar um exemplar modificado. Este “restomod”, agora apelidado de Manhart Integrale 400, é feito com base no Delta HF Integrale 16V, que fez a sua primeira aparição no Salão de Genebra de 1989, pouco tempo antes de vencer na sua estreia o Rali de San Remo. O carro que serviu de base para esta transformação foi produzido em 1990 e tem 57.500 km no odómetro.

Este modelo trazia de série um motor 2.0 de quatro cilindros turbo de 197 cv às 5500 rpm e 298 Nm. Contudo, o preparador reprogramou o motor e acrescentou um novo turbo, pistões e bielas forjadas, uma árvore de cames Catcams, uma nova bomba de combustível da Bosch, além de um novo radiador e uma nova ventoinha. O sistema de escape foi substituído por um novo tubo com 3,1 cm com duas ponteiras. O resultado é um débito de 375 cv e 550 Nm enviados para as quatro rodas através de uma caixa manual de cinco velocidades que foi modificada para o efeito, contando agora com componentes do Grupo N. Realce ainda para a nova embraiagem da Sachs.

As mudanças não ficam por aqui, havendo também uma suspensão mais baixa e com afinação mais rígida da KW Suspensions, a que se junta um sistema de travagem Manhart Evo com pinças da Brembo de quatro êmbolos à frente, com discos de 380 mm. Em complemento há jantes específicas OZ Racing Rallye de 17 polegadas.

Esteticamente, este modelo distingue-se pelo novo spoiler no tejadilho. Por dentro, realce para os novos bancos revestidos em Alcantara na zona central, novo volante e tapetes especiais.

O preço desta unidade é de 129.900 euros.

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