Subaru mostra novo WRX de ralis

Subaru WRX de ralis

Modelo com motor de quatro cilindros boxer estreará já este mês numa competição nos EUA. Ao volante estará Travis Pastrana.

O primeiro Impreza de ralis correu pela primeira vez há 30 anos, substituindo o Legacy no Grupo A, com o sucesso que todos sabemos. Agora, dando mostras que não quer deixar cair esse legado, a Subaru Motorsports revelou o novo WRX de ralis. Este correrá no campeonato norte-americano de ralis integrado na classe Open 4WD.

O novo modelo de cinco portas com kit exterior em fibra de carbono traz a tradicional pintura WR Blue mate, com detalhes em amarelo, além das seis estrelas da Subaru nas laterais, jantes douradas de 15 polegadas, capot ventilado e uma enorme asa traseira. O motor é um 2.0 de quatro cilindros boxer turbo a debitar 320 cv e 515 Nm (com um “boost” limitado a 22 psi), que surge acoplado a uma caixa sequencial de seis velocidades da Sadev.

O carro, que foi feito em conjunto pela Subaru Motorsports USA e pela Vermont SportsCar durante 18 meses, dispõe ainda de um arco protetor T45 em aço, pilha de combustível em Kevlar, bacquets de competição, suspensão específica para ralis com elementos produzidos pela VSC. Pelo regulamento os modelos que participam nesta competição são obrigados a ter até 1315 kg.

A primeira prova deste WRX será o Rali Ojibwe Forests, que terá lugar entre 25 e 26 de agosto, tendo Brandon Semenuk (o atual campeão) ao volante, coadjuvado por Brit Keaton Williams. Em 2024, outro carro entrará em cena com Travis Pastrana aos comandos.

Deixe um comentário

*