SUV elétrico mostra como serão próximos Opel

Opel Experimental Concept

Elétrico Experimental Concept antecipa modelo de produção com mais de 500 km de autonomia a lançar em 2025.

A Opel desvendou o Experimental Concept, um SUV elétrico de formato coupé que funciona como uma espécie de ensaio da estética e tecnologia a apresentar na próxima vaga de lançamentos. Este protótipo elétrico do segmento C, que será mostrado ao público de Salão de Munique, em setembro, evolui a partir da plataforma STLA e pretende abrir caminho para um modelo de produção previsto para 2025. Em causa está um SUV de dimensões aproximadas às de um Grandland, com tração integra (com um motor por eixo) e tecnologia steer-by-wire, que possibilita recolher o volante quando este não é necessário.

O Experimental traz linhas desportivas, com elementos iluminados a substituir os habituais cromados, além de uma assinatura luminosa tridimensional. À frente o logo da Opel surge iluminado, sendo acompanhado por faróis rasgados. Atrás, os farolins são igualmente afilados e contribuem para o visual futurista deste estudo. Destaque também para os detalhes aerodinâmicos à frente e atrás, além de um difusor ativo, que opera de acordo com o modo de condução escolhido. Adiciona também uns pneus Goodyear feitos de borracha reciclada e jantes de três raios Ronal com desenho aerodinâmico.

Por dentro, a marca de Russelsheim diz que o espaço é ao nível de um modelo de um segmento acima. O conceito Space Detox inclui bancos leves e cinge-se ao essencial. Em vez de um ecrã surgem elementos de realidade aumentada para a instrumentação. Os comandos principais são operados através de um painel tátil transparente chamado Pure Pad posicionado na consola central. Os espelhos retrovisores exteriores foram substituídos por câmaras de 180 graus instaladas nos pilares C.

Para já, não foram revelados dados acerca do motor e da bateria. Contudo, estima-se que o Experimental garanta um alcance superior a 500 km por via de baterias entre 87 e 104 kWh de capacidade.

Deixe um comentário

*