Novo Mercedes-AMG GT Coupé tem 585 cv

Mercedes-AMG GT Coupé

Segunda geração traz quatro lugares e tração integral.

A Mercedes-AMG estreou a segunda geração do GT coupé, que foi desenvolvido ao mesmo tempo que o SL. Agora, o desportivo, concorrente do Porsche 911, traz uma configuração de 2+2 lugares (mais dois do que antes) e adiciona tração integral variável 4Matic+. No lançamento, é proposto nas versões 63 e 55 com motor V8. A versão de topo AMG GT 63 coupé debita 585 cv e 800 Nm do bloco V8 4.0 biturbo, tal como sucede no SL. Isto permite-lhe anunciar 0-100 km/h em 3,1 segundos (0,4 seg. mais rápido que o roadster com o mesmo motor). Se a opção recair no AMG GT 55 coupé o débito de potência é também o igual ao do SL, com 476 cv e 700 Nm de binário máximo. Estas caraterísticas possibilitam anunciar 0-100 km/h em 3,8 segundos (o mesmo que o roadster). Os 63 anuncia uma velocidade máxima de 315 km/h e o 55 fica-se pelos 295 km/h. Ambas as versões dispõem de tração integral e uma caixa automática de nove velocidades com arranque em banho de óleo. De série, o motor conta com apoios de motor ativos, possibilitando distribuir a potência entre os eixos de forma variável ou enviar a mesma apenas para o eixo posterior. Esta dupla traz ainda um diferencial autoblocante eletrónico, quatro rodas direcionais e discos de travão em material compósito com discos de 390 mm no eixo dianteiro. No próximo ano, a AMG lançará discos maiores de 420 mm para as rodas da frente. Quer o 55 quer o 63 incluem uma suspensão semiativa, com um sistema de estabilização hidráulico que contempla amortecedores ativos e que permite elevar a dianteira em 30 mm.

O novo AMG GT coupé traz o sistema AMG Dynamic Select que permite escolher entre os modos de condução Slippery, Comfort, Sport, Sport+, Individual e Race.

Deixe um comentário

*