Rolls-Royce desvenda La Rose Noire Droptail

Rolls-Royce la Rose Noire Droptail

Roadster de dois lugares é inspirado nos “hot rods” e nos loucos anos 20.

A Rolls-Royce apresentou o La Rose Noire Droptail na Monterey Car Week, nos EUA. Com produção limitada, é o primeiro roadster de dois lugares da era moderna da marca britânica.

Este que é o primeiro de quatro Rolls-Royce Droptail feitos por encomenda especial, é um inspirado na rosa negra Black Baccara. A cor deste Droptail chama-se True Love e uma espécie de grená com um efeito pérola que varia de acordo com a incidência da luz. Para o efeito, a pintura é composta por cinco camadas de tinta lacada por cima de um primário, cada uma com tom diferente de vermelho. A marca de Goodwood diz que demorou mais de 150 tentativas até atingir o resultado pretendido. O acabamento mais escuro de efeito cromado, chamado Hydroshade, é o que confere o brilho ao conjunto. Este mesmo acabamento é também utilizado no interior e é polido manualmente para que seja obtido um brilho maior.

Inspirado nos extravagantes “hot rods” e nos “loucos anos 20”, o Droptail inclui um tejadilho rígido amovível feito em fibra de carbono com duas configurações possíveis: um tejadilho longo e baixo que confere um “look” coupé e com uma secção em vidro electrocromático que passa de opaco a quase translúcido com o toque de um botão; ou então amovível, transformando o carro num roadster de capota aberta.

Por dentro, o impera a exclusividade, com destaque para os 1603 triângulos em folha de madeira preta, que pretendem formar pétalas de rosa. No centro do tablier consta um relógio único Audemars Piguet com as mesmas cores do carro. Este relógio pode ser removido e utilizado no pulso.

O motor é um V12 6.75 biturbo com 600 cv e 840 Nm, que lhe permitem prestações de 0 a 100 km/h abaixo dos 5 segundos e uma velocidade máxima limitada a 250 km/h. O Droptail tem 5,3 metros de comprimento e 2 m de largura, o que faz com que seja mais pequeno que o Spectre.

Deixe um comentário

*