Ferrari vai leiloar exemplar único do 812 Competizione

Ferrari 812 Competizione

Modelo com motor V12 capaz de atingir 9500 rpm traz uma decoração única.

A Ferrari revelou o 812 Competizione em maio de 2021, como sendo a versão mais orientada para pista do 812 Superfast, trazendo a jogo um motor mais potente e novidades do ponto de vista aerodinâmico. Agora que o Competizione e o Competizione A (Aperta) já estão esgotados, a marca italiana revelou um exemplar único, encomendado pela Ferrari North America, que será leiloado em Nova Iorque para fins de caridade na Ferrari Gala, a 17 de outubro.

Este “one-off”, que recebeu uma decoração específica da responsabilidade do chefe de design da Ferrari, Flavio Manzoni, vem pintado na cor Giallo Tristrato mate e com várias notas dos designers de Maranello relativas a este modelo inscritas na carroçaria (como se de um bloco de esquiços se tratasse). Nota ainda para linhas como a lâmina em fibra de carbono que atravessa o capot, as grelhas laterais e os geradores de vórtice traseiros no óculo traseiro. Para auxiliar nas manobras de marcha-atrás, há uma nova câmara. Por dentro, realce para os revestimentos em Alcantara pespontada, a imitar o “sketches” de design.

A nível mecânico não há novidades a assinalar, com este 812 Competizione a manter os préstimos do motor V12 6.5 com 830 cv às 9250 rpm e com redline às 9500 rpm.

Deixe um comentário

*