Novo VW Tiguan mostrado antes do tempo

VW Tiguan

SUV mantem linhas próximas com as do antecessor e conta no interior com um novo ecrã tátil tipo tablet e comando rotativo Driver Experience Switch.

A Volkswagen está prestes a mostrar a nova geração do Tiguan, que será o último SUV com motor a combustão da marca alemã. Contudo, as primeiras imagens oficiais, retiradas do manual do utilizador, foram publicadas por um grupo do Facebook chamado MQB-Coding & Retrofit. São três imagens que mostram a frente, a traseira e o interior da terceira geração do SUV que estará à venda ainda antes do final do ano.

Esteticamente, o novo Tiguan (nas imagens a corresponderem à versão R-Line) traz uma frente redesenhada, pouco exuberante, com uma grelha inferior larga e uma grelha superior mais estreita que consiste num painel simples (quase de certeza iluminado) que serve para ligar os dois faróis escurecidos redesenhados Matrix HD (opcionais). No novo modelo, a aposta recaiu em linhas mais suaves que se estendem até à traseira, com destaque para a linha de cintura ligeiramente ascendente. Na traseira destaca-se o painel em plástico que liga os dois farolins.

A terceira imagem, por sua vez, mostra o interior, no qual sobressai um ecrã tátil tipo tablet com 15 polegadas e o comando rotativo Driver Experience Swith, similar ao iDrive da BMW, instalado na consola central. Este pode ser utilizado para regular o volume, as definições do sistema de tração integral e dos modos de condução, além de ajustar a luz ambiente.

Feito com base na plataforma MQB Evo, o novo Tiguan terá motores a gasolina, Diesel e híbridos.

Deixe um comentário

*