Remake do Porsche 911 993 tem 750 cv

Gunther Werks Touring Turbo Edition Coupé based on Porsche 911 993

Criado pela Gunther Werks, este Touring Turbo Edition Coupé tem motor de seis cilindros boxer biturbo.

Especialistas no restauro e restomod de Porsche 911, os californianos da Gunther Werks aproveitaram a realização da Monterey Car Week, nos EUA, mais concretamente a concentração The Quail, em Pebble Beach, para mostrar a sua mais recente criação: o Touring Turbo Edition Coupé.

Este modelo é feito com base num 993 restaurado, embora sujeito a inúmeras alterações. Para começar, o motor de seis cilindros arrefecido a ar foi substituído por um 4.0 biturbo feito por encomenda e assinado pela Rothsport Racing. Este surge acoplado à caixa original, uma Getrag de seis velocidades, que, no entanto, foi alvo de alterações, entre as quais novas relações de caixa. Este novo motor boxer consegue debitar 750 cv no eixo traseiro, mais 50 cv que o Turbo que a Gunther Werks mostrou na edição do ano passado deste mesmo evento.

A acompanhar o aumento de potência, surge um novo spoiler “ducktail” em fibra de carbono que garante não só fluxo de ar ideal para o bloco refrigerado a ar instalado na traseira como dá um aspeto mais “contido” comparativamente com a asa que surge no Turbo. Este spoiler é opcional e conta com uma mala de transporte especialmente concebida para o efeito.

Esta nova criação da Gunther Werks deverá contar com painéis da carroçaria em fibra de carbono, o que permite uma “dieta” na ordem dos 225 kg face ao modelo original. A isso junta um sistema de elevação da suspensão dianteira (acionável através de um botão no volante), bancos em fibra de carbono e entradas de ar nos arcos das rodas traseiras. O preço ainda não foi anunciado.

Deixe um comentário

*