Atualizado Tesla Model 3 traz até 678 km de autonomia

Tesla Model 3 Facelift

Berlina elétrica beneficia de nova aerodinâmica e de novo equipamento no interior.

Em seis anos, a Tesla já vendeu 2 milhões de unidades do Model 3 em todo o mundo. Agora, a berlina elétrica foi sujeita a um facelift, que inclui alterações do ponto de vista aerodinâmico, mais autonomia e novo equipamento. Ao todo, o fabricante alega ter mudado mais de 50% do componentes. A nível estético, realce para a frente mais “afiada”, com faróis redesenhados e luzes diurnas em LED com nova assinatura, acompanhadas por um capot reconfigurado, farolins retocados e o lettering Tesla em vez do logo da marca na traseira. Novas são também as jantes e as duas novas cores exteriores Ultra Red e Stealth Gray. As dimensões mantem-se praticamente inalteradas: 4720 mm de comprimento, 1441 mm de altura e 138 mm de altura ao solo (menos 2 mm). O resultado é um coeficiente aerodinâmico de 0,219 em vez de 0,23.

A gama é composta inicialmente por  uma versão de tração traseira (RWD) com 248 cv e uma “long range”, com dois motores e tração integral, com 356 cv. Segundo a Tesla, o RWD com jantes de 18 polegadas passa a ter uma autonomia máxima até 554 km, enquanto o “long range” (LR) chega aos 678 km (WLTP). Com as novas jantes opcionais de 19 polegadas Nova, o RWD chega a 513 km e o LR a 629 km. As prestações, por outro lado, são as mesmas que antes: 0-100 km/h em 6,1 e 4,4 segundos. O RWD com jantes de 19” consome uma média de 13,2 kWh/100 km e o LR 14 kWh/100 km. É possível efetuar carregamentos até 170 kW no RWD e até 250 kW no LR. Ambos atingem uma velocidade máxima de 200 km/h. No topo da gama manter-se-á a versão Performance com 462 cv e autonomia a rondar os 580 km.

O renovado Model 3 beneficia de nova luz ambiente, apontamentos em alumínio e revestimentos em tecido. Segundo os norte-americanos, a insonorização foi também aprimorada. Realce para a inclusão de um ecrã central de 15,4 polegadas e para um novo ecrã posterior com 8 polegadas que permite controlar a climatização, ventilação e infotainment. Além disso, os comandos para controlar os piscas e os faróis passam a estar no volante, tal como no Model S e X. O LR beneficia de 17 altifalantes (mais 3 do que antes), 2 subwoofers e 2 amplificadores. Já o RWD tem 9 altifalantes, 1 subwoofer e 1 amplificador. A Tesla diz ainda que passa a utilizar um microfone mais poderoso, melhorando a qualidade das chamadas.

As entregas do renovado Model 3 arrancarão na Europa em outubro.

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