Novitec dá mais “músculo” ao Ferrari 812 Superfast

Novitec 812 N-Largo S

N-Largo S traz mais potência, elementos visuais específicos em carbono e uma sonoridade mais rouca.

A Novitec tem-se destacado pelas suas preparações “widebody” de alguns dos melhores supercarros do mundo. Agora, é a vez de mostrarem a sua reinterpretação do Ferrari 812 Superfast. Para este N-Largo S, os alemães vão construir apenas três unidades – já todas com dono atribuído.

Para o efeito, a Novitec aposta numa carroçaria 14 cm mais larga face ao modelo convencional, o que significa que no eixo traseiro, o carro chega a ter mais de 2,1 metros de largura na zona do spoiler que se prolonga até aos arcos das rodas. Este spoiler é 7 cm mais largo face ao de fábrica. A isso junta vários elementos totalmente novos em fibra de carbono, que na frente conferem a esta preparação um aspeto próximo de um 599 GTO ou de um 599XX. As jantes forjadas da Vossen de 21 polegadas à frente e de 22 atrás também são novas. Além disso, as novas molas permitem baixar a suspensão em 35 mm, havendo ainda em complemento um sistema opcional que permite elevar a frente em lombas e em parques de estacionamento de vários andares.

A Novitec tornou ainda o 812 Superfast mais rápido, extraindo do motor V12 6.5 naturalmente aspirado 840 cv e 751 Nm, graças a uma reprogramação e a um escape da Inconel (11 kg mais leve). Estas caraterísticas permitem acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 344 km/h.

Deixe um comentário

*