Subaru desvenda WRX TR

Subaru WRX TR

Nova variante traz direção aprimorada e travões da Brembo.

O Subaru WRX tem fãs um pouco por todo o mundo, especialmente a variante STi. Agora, a marca nipónica resolveu revelar a nova versão TR, que fez a sua estreia ao público no passado dia 7 de outubro no Subiefest, na Florida, nos EUA. Será lançado no próximo ano, inicialmente no mercado norte-americano. Infelizmente, devido às normas de CO2, este modelo não será comercializado na Europa.

Face ao WRX convencional, neste TR a Subaru aposta em molas e amortecedores com uma afinação mais rígida, além de uma direção reajustada, visando uma resposta mais precisa. De fábrica, traz pneus Bridgestone Potenza S007 de medida 245/35 R19, que permitem uma melhor aderência em piso seco e molhado. Realce ainda para os travões da Brembo com pinças pintadas de vermelho com seis pistões no eixo dianteiro e dois atrás. As pastilhas e os rotores são maiores, proporcionando maior precisão no processo de travagem. Igualmente, os discos passam a ser de 340 mm à frente e de 326 mm atrás. Dependendo do mercado, haverá uma asa traseira fixa sobredimensionada.

Por dentro, realce para os novos bancos Recaro incluídos de série, para o condutor e passageiro, com revestimento em Ultrasuede preto e cinzento, além de serem dotados de ajuste elétrico para oito posições (no caso do condutor).

Debaixo do capot, mantem-se o motor 2.4 boxer turbo de 275 cv e 350 Nm. O modelo de tração integral conta com uma caixa manual de seis velocidades e com um sistema ativo de vectorização de binário.

Deixe um comentário

*