Chevrolet Camaro despede-se com 1000 cv da Hennessey

Hennessey Chevrolet Camaro ZL1 Exorcist Final Edition

ZL1 Exorcist Final Edition terá uma produção limitada a 57 unidades.

O Chevrolet Camaro a combustão vai retirar-se em 2024 e o preparador Hennessey resolveu assinalar a ocasião com a limitada ZL1 Exorcist Final Edition. Limitado a 57 unidades, este modelo viu a potência do motor V8 6.2 LT4 aumentada para 1000 cv e 1350 Nm (mais 650 cv e 884 Nm), graças à utilização de um compressor maior, de um sistema de admissão de fluxo mais elevado, de novos injetores e de uma nova bomba de combustível. O motor recebeu ainda novas cabeças de cilindros e novas árvores de cames. Adicionalmente, foram melhorados outros componentes do interior do bloco. A preparação incluir ainda um novo permutador de calor de maiores dimensões, cabeças de aço inoxidável e catalisadores de alto fluxo. Esta versão recebeu também uma suspensão “push-rod”.

Graças a estas mudanças, o Exorcist consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 2,1 segundos e cumprir o ¼ de milha em 9,57 segundos. A velocidade máxima é 349 km/h.

Visualmente, esta preparação distingue-se pelas inscrições Final Edition, pelas riscas na carroçaria e pelos símbolos atrás das rodas da frente. Há um novo spoiler traseiro, novas jantes em preto brilhante e quatro ponteiras de escape de grandes dimensões.

Deixe um comentário

*