Alfa Romeo admite fazer sucessor do Giulietta

Render da Autocar de um futuro sucessor do Alfa Romeo Giulietta

A acontecer, o novo hatchback do segmento C será 100% elétrico.

A Alfa Romeo despediu-se do Giuletta em 2020, sem sucessor direto em vista. Isso poderá vir a mudar, segundo admitiu o CEO da marca italiana. À Autocar, Jean-Philippe Imparato reconhece que poderá haver espaço para um novo hatchback do segmento C na gama da marca italiana, uma vez que os resultados financeiros positivos permitem alargar o leque de ofertas.

Caso esse modelo venha a confirmar-se (na imagem um “render” digital publicado pela Autocar), é quase certo que será feito com base na plataforma STLA Medium, desenvolvida para acolher motorizações 100% elétricas. A opção por um modelo “zero emissões” coincide com os planos da marca de Arese que prevê dedicar-se em exclusivo à construção de carros elétricos a partir de 2027. A referida plataforma permite uma bateria de 98 kWh capaz de um alcance máximo até 700 km. A versão de topo poderá ter 387 cv.

Recorde-se que aquando da sua saída do mercado, o Giulietta representou quase 80 mil unidades vendidas – registando o seu melhor ano de sempre em 10 anos de vida. O SUV funciona para já como o substituto do Giulietta no segmento dos pequenos familiares.

Deixe um comentário

*