Nissan quer avançar com modelo desportivo de acesso

Nissan Pulsar GTI-R Nismo

Marca nipónica planeia ter uma gama com três carros assumidamente mais “espigados”.

Depois do Z, a Nissan apresentou agora o protótipo Hyper Force, que dá pistas para um futuro GT-R elétrico. Durante a apresentação deste estudo, o responsável de produto da marca japonesa disse à Top Gear que está em aberto a hipótese de ser lançado um terceiro desportivo, mais acessível e com propulsão elétrica.

Questionado acerca do possível formato deste “mini” desportivo, Ivan Espinosa disse apenas que não deverá ser um “hatch”, como os antigos Pulsar mais “espigados” (como o GTI-R Nismo de 1990, na imagem), dado que esse tipo de carroçaria já não será tão atrativo para clientes mais jovens. Esse modelo terá de ser excitante e envolvente de conduzir, mas também terá de ser equipado com sistemas de conetividade modernos, para apelar a esse tipo de público na casa dos 20 anos.

Contudo, o responsável parece determinado em suprimir esta lacuna na gama, de forma a conseguir atrair outro tipo de público. O sucesso comercial do novo Z (que não está disponível na Europa) e a mais do que certa aposta num novo GT-R elétrico mostra que a Nissan está mesmo empenhada num futuro “line up” de desportivos.

Espinosa diz que para ele o futuro ideal é ter um GT-R e a sua versão Nismo, no topo da gama, um Z e a sua versão Nismo, mas também um desportivo de acesso à gama com uma versão da divisão desportiva da Nissan.

Deixe um comentário

*