Hennessey diz adeus aos muscle cars da Dodge com 1000 cv

Hennessey Dodge Challenger e Charger Last Stand

Edições Last Stand do Challenger e do Charger são animados pelo motor V8 6.2 HEMI.

A Hennessey preparou uma última série de conversões da dupla de “muscle cars” Dodge Challenger e do Charger, que se despedirão no final do ano após nove anos em produção – e que darão lugar modelos eletrificados. Esta série especial (limitada a 50 unidades de cada) chama-se Last Stand e traz o motor “Hellcat” V8 6.2 HEMI a debitar mais de 1000 cv – ou seja, mais potência que um Ferrari SF90. Esta é, portanto, a versão mais potente de sempre de um V8 HEMI de sempre (com mais 25 cv que o Challenger SRT Demon 170, com gasolina E85).

O preparador texano optou por efetuar algumas alterações estética, onde se incluem detalhes aerodinâmicos em fibra de carbono no lábio dianteiro, saias laterais, spoiler traseiro e difusor. Escolheu ainda um conjunto de novas jantes opcionais de 20 polegadas, que podem ser em preto ou cinzento, além de autocolantes Land Stand na tampa da mala e nos painéis traseiros. Cada Last Stand é feito com base num Challenger ou Charger já existente (produzido após 2021), sendo que as atualizações concentram-se em fornecer mais combustível e ar ao motor V8 e na recalibração da ECU. Destaque para a inclusão de um novo sistema de indução de fluxo mais elevado, injetores de combustível modificados e coletor em aço inoxidável. A isso junta novos catalisadores e um sistema de ventilação do cárter. Caso o carro de origem não seja um Redeye de fábrica, a Hennessey tem ainda a possibilidade de encaixar um compressor maior, que permite atingir os já mencionadas 1000 cv. O pico de binário é de 1250 Nm enviados para o eixo posterior. Esta dupla de Challenger e Charger da Hennessey consegue fazer 0-100 km/h em 2,8 segundos e atingir ¼ de milha em 9,9 segundos.

Não foram anunciados os preços da conversão. Mas sabe-se que os donos terão uma garantia de 3 anos ou 58 mil km.

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