McLaren faz 750S especial em tributo ao “Triple Crown”

McLaren 750S 3-7-59 by MSO

Série especial limitada a seis unidades MSO 3-7-59 homenageia triunfos lendários em Le Mans, no Grande Prémio do Mónaco de F1 e no Indy 500.

A McLaren estreou uma série especial 750S by MSO chamada 3-7-59 em homenagem ao “Triple Crown”. Os carros foram mostrados no Velocity Invitational, em Sonoma (Califórnia, EUA), com Lando Norris, Pato O’Ward e Derek Bell, respetivamente pilotos de F1, do Indy 500 e de Le Mans.

As decorações desta série limitada a seis unidades (já todas com dono) vão buscar esquemas em vermelho, preto, amarelo e azul, em jeito de tributo a três importantes modelos de competição na história da McLaren: o M16D com o #3 com o qual Johnny Rutherford venceu a edição de 1974 do Indianapolis 500, o MP4/2 com o #7 com que Alain Prost cortou a meta em primeiro lugar no Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1 em 1984 e o F1 GTR com o #59 com o qual Yannick Dalmas subiu ao lugar mais alto do pódio das 24 Horas de Le Mans em 1995. Para aplicar a pintura “3-7-59” desta série especial a divisão de operações especiais da marca britânica necessitou de 1200 horas. Na dianteira, este 750S especial foi buscar o vermelho e o branco do F1 de 1984 com um efeito amolgado no capot. Na traseira, o amarelo é replicado do vencedor do Indy 500, complementado por uns apontamentos em azul no canto direito. Ambos os lados do 750S vão buscar o cinzento do F1 GTR que ganhou Le Mans, misturando-se com os tons utilizados na frente e na traseira com bandeiras axadrezadas. Destaque igualmente para as jantes em preto acetinado com pinças de travão tricolocores na dianteira (vermelho, azul e dourado), além dos três códigos QR em cada uma das zonas coloridas (dando informação específica acerca de cada um dos modelos históricos de competição vencedores já mencionados. Em cada uma das portas há ainda um logo Triple Crown com uma folha prateada.

Por dentro, realce para as bacquets em carbono com um logo Triple Crown costurado em cor de laranja, além do emblema gravado no apoio de braços. A distinta decoração exterior do automóvel está também gravada em Alcantara cinzenta nos bancos, com pintura monocromática a condizer no revestimento das portas e no volante em fibra de carbono. As patilhas são pintada com o vermelho e branco do F1 e os pedais em branco, preto e laranja tal como as estrelas do Triple Crown. Há ainda uma placa comemorativa na porta feita a partir do carbono vermelho e branco utilizado na carroçaria do carro de F1.

Com esta pintura, o preço do 750S sobe para lá dos 650 mil euros.

Deixe um comentário

*