McLaren revela 750S

McLaren 750S Coupe

Disponível no formato Coupé e Spider, o sucessor do 720S anuncia 0-100 km/h em 2,7 segundos.

A McLaren desvendou o 750S, o sucessor do 720S. Disponível no formato Coupé e Spider, o novo modelo é, no fundo, uma atualização do anterior, trazendo cerca de 30% de potência adicional. O motor deste tração traseira é o já conhecido V8 4.0 biturbo que agora passa a debitar uns mais expressivos 750 cv – mais do que o P1 – e 800 Nm, surgindo acoplado a uma caixa sequencial de sete velocidades, com passagens mais rápidas. Anuncia 0-100 km/h em 2,7 segundos no Coupé e 2,8 seg. no Spider, 0-200 km/h em 7,2 e 7,3 segundos, além de 0-300 km/h em 19,8 e 20,4 segundos, respetivamente. A cumprir o ¼ de milha demora 10,1 segundos e 10,3 segundos, no Coupé e no Spider, respetivamente. Ambos atingem uma velocidade máxima de 332 km/h.

O novo modelo surge com uma via dianteira 6 mm mais larga e uma nova geometria da suspensão. Estreia o novo sistema Proactive Chassis Control III, que contempla molas 3% mais suaves à frente e 4% atrás. Introduz ainda melhorias na suspensão pneumática, que permite levantar em frente em 4 segundos (em vez de 10). Esteticamente, a frente inclui entradas de ar redesenhadas e faróis em LED reconfigurados. A isso junta um novo lábio dianteiro e uma nova asa traseira ativa 20% maior e colocada 5 cm mais acima. A traseira do coupé e do descapotável contam com ponteiras de escape centrais inspiradas nas do P1. Há ainda entradas de ar maiores junto às rodas traseiras, um novo para-choques posterior, uma malha na grelha e um novo deck traseiro.

Por dentro, os revestimentos em Alcantara são de fábrica, sendo possível optar entre a especificação TechLux e Performance. A primeira tem revestimentos em couro Nappa e a segunda combina couro e Alcantara. Destaque ainda para os apontamentos em dark metal e luz ambiente personalizável. O interior recebe novos ecrãs, com o painel de instrumentos a ser incluído na coluna de direção. Há ainda o McLaren Control Launcher que possibilita escolher a especificação aerodinâmica pretendida, a resposta da direção, do motor e da caixa, à distância de um botão. O Apple Carplay é de série.

O novo modelo é também 30 kg mais leve face ao anterior. Isso acontece devido à poupança de 17 kg com bacquets em carbono e jantes forjadas de dez raios cerca de 14 kg mais leves. Entre as cores exteriores é possível escolher o novo dourado Orum. O Spider é apenas 49 kg mais pesado, atingindo um total de 1438 kg.

Em opção, o 750S está disponível com travões carbocerâmicos maiores do Senna, com pinças de travão monobloco, com uma nova bomba de vácuo, além de um sistema de refrigeração inspirado na F1. A isso junta outras bacquets em carbono de apenas 3,3 kg, pneus Pirelli P Zero Corsa ou Trofeo R, além de um sistema de som Bowers & Wilkins.

Já disponível para encomenda, o 750S cerca de 10% mais caro face ao antecessor. As primeiras entregas estão previstas para setembro.

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