Primeiro carro da Xiaomi é rival do Tesla Model 3 com 673 cv

Xiaomi SU7

Berlina elétrica do fabricante de smartphones é produzida com a ajuda da BAIC.

Há muito que se fala de planos para alguns fabricantes de smartphones se aventurarem no mundo dos carros. Pois bem, a Xiaomi parece ganhar a dianteira, tendo já mostrado o SU7, o primeiro modelo da recém-criada Beijing Xiaomi. Conhecido pelo nome de código MS11, este concorrente do Tesla Model 3 será construído pelos conterrâneos da BAIC. As primeiras imagens foram agora mostradas, por via do Ministério da Indústria e da Tecnologia de Informação chinês.

Este carro, destinado para já ao mercado chinês, traz uma frente baixa, com elementos algures entre um Porsche Taycan e um McLaren. Destaque ainda para os arcos das rodas musculados, para os puxadores escamoteáveis das portas, para-lamas dianteiros subtilmente pontiagudos e para uma linha de cintura apertada. Os dados preliminares avançam com 4997 mm de comprimento, 1963 mm largura, 1440 mm de altura, uma distância entre eixos de 3000 mm, além da opção de jantes de 19 e 20 polegadas, tendo também entre os opcionais um sensor LiDAR localizado atrás do para-brisas. Terá 2205 kg na sua especificação mais pesada.

À disposição estarão 3 níveis de equipamento: SU7, SU7 Pro e SU7 Max. As encomendas arrancarão ainda este ano e algumas versões contarão com um spoiler traseiro ativo. A versão base, de tração traseira, terá 299 cv/200 kW, podendo chegar a 210 km/h. A versão de topo contará com 673 cv/495 kW debitados de uma dupla de motores (um por eixo), para uma velocidade máxima de 265 km/h. As primeiras unidades chegarão na primeira metade de 2024. Existirão duas opções de bateria: de LFP fornecida pela BYD e uma maior CATL. Falta confirmar a capacidade da bateria e a autonomia de cada uma.

Tratando-se uma empresa dedicada aos smartphones, a Xiaomi promete uma integração do mesmo com o carro. Segundo a Car News China, o SU7 contará com o sistema operativo HyperOS.

Estão neste momento em processo de desenvolvimento quatro modelos da Xiaomi, entre os quais um SUV previsto para 2025.

Deixe um comentário

*