Lamborghini estreia exemplar único do Huracán STO

Lamborghini Huracán STO SC 10º Anniversario

SC 10º Anniversario replica decoração do SC63 de resistência.

A Lamborghini já não está a aceitar mais encomendas do Huracán, uma vez que a restante produção se encontra esgotada. Contudo, esse fator não impediu os italianos de apresentarem mais um exemplar único. Neste caso, trata-se de um exemplar único do STO concebido para homenagear uma década da Squadra Corse, o seu departamento de competição. A autoria do projeto é da Ad Personam, a divisão de personalização da Lamborghini.

Assim, este Huracan STO SC 10° Anniversario traz o esquema bicolor do SC63 utilizadas no carro de resistência: o Verde Mantis e o Nero Noctis. Em complemento, surgem logos referentes ao aniversário nas portas e alusivos à Squadra Corse na barbatana por cima da cobertura do motor.

O esquema de duas cores continua no interior com bancos em Nero Ade Alcantara a contrastar com pespontos Verde Fauns. Este STO único possui ainda uma roll bar em alumínio, uma cobertura do piso em fibra de carbono, além de cintos de segurança de quatro apoios. Para reforçar a exclusividade, existe uma placa em fibra de carbono colocada secção posterior.

Contudo, as alterações operadas neste modelo não são apenas estéticas. O Huracán STO SC 10º Anniversario é o primeiro modelo de estrada trabalhado pela Squadra Corse. Na dianteira, realce para a inclusão de detalhes em fibra de carbono para aumentar a downforce. Na traseira, há uma asa traseira três degraus mais alta. A juntar a isso, este exemplar único traz amortecedores ajustáveis com quatro níveis derivados dos de competição, pneus Bridgestone específicos (com um novo material), além de um escape em titânio da Akrapovic incluído de série.

O motor deste Super Trofeo Omologata é o conhecido V10 5.2 com 640 cv e utilizado no Tecnica e no Performante, na sua configuração mais potente de sempre num Huracán.

Deixe um comentário

*