HWA vai converter o clássico num restomod de série limitada.
A HWA, empresa responsável pela AMG e por vários ícones de competição, vai assinar 25 anos de existência com uma reinterpretação do lendário Mercedes-Benz 190E 2.5-16 Evo II. Este que será o primeiro projeto sob a alçada da divisão HWA Legacy será habilitado a circular em estrada, tendo uma produção limitada a 100 unidades. O preço arrancará nos 714 mil euros, antes de impostos. As primeiras unidades serão entregues no final de 2025.
Durante a sua história, a HWA foi responsável por modelos como o CLK GTR ou o SLS GT3, mas desempenhou também um papel relevante no desenvolvimento de hipercarros modernos tais como o Apollo IE ou o Pagani Huayra R.
Recorde-se que o 2.5-16 Evo II era feito com base num simples Mercedes-Benz 190E W201 e que foi um dos mais emblemáticos modelos de sempre a participar no DTM. Estreou no Salão de Genebra de 1990 e dois anos depois Klaus Ludwig utilizou o carro para conquistar o título do DTM. Foram construídas apenas 502 unidades de estrada, por motivos de homologação – com um motor 2.5 de quatro cilindros de origem Cosworth debaixo do capot.