Exemplar único homenageia primeiro Porsche 911 Turbo

Porsche 911 Turbo by Sonderwunsch

Apresentado no Dubai, o 911 Turbo by Sonderwunsch remete para o modelo de 1974.

A Porsche demorou a construir uma reinterpretação moderna do seu primeiro 911 Turbo. Esse carro foi uma oferta de Ferry Porsche à sua irmã Louise Piëch, filhos de Ferdinand Porsche, que recebeu esse Turbo #1 por ocasião do seu 70º aniversário, a 29 de agosto de 1974.

Na altura, Louise optou por uma pintura prateada metalizada e por interior em vermelho com bancos e detalhes no interior em tecido com padrão Tartan. Além disso, este Turbo tinha a asa traseira proeminente, que lhe dava um aspeto de carro de corrida e que sobressaia numa carroçaria Carrera. O referido protótipo, com o número de chassis #9115600042, contava igualmente com um motor 2.7 turbo – que noutros carros foi substituído por 3.0. Agora, em jeito de homenagem a Porsche apresentou ao público no Icons of Porsche Festival, no Dubai, um “one-off” de um 911 Turbo 992 em jeito de tributo ao mítico Turbo #1.

Este pedido especial intitulado Porsche 911 Turbo by Sonderwunsch foi desenvolvido com a ajuda da Style Porsche, da Porsche Exclusive Manufaktur, da delegação do Médio Oriente e África da Porsche, além do museu Heritage & Museum. Tal como o carro homenageado, este exemplar único agora concebido feito com base na geração 992 tem um exterior prateado e um “lettering” de aspeto clássico em preto e vermelho na zona inferior das portas e dos painéis laterais. A acompanhar surgem jantes de cinco raios em preto inspiradas no 911 Turbo clássico, que contam com um anel exterior em cromado polido.

Deixe um comentário

*