Novo Porsche 911 Turbo S tem 650 cv

Porsche 911 Turbo S View Gallery 24 photos

Disponível na carroçaria Coupé e Cabriolet, versão de topo anuncia 0-100 km/h em 2,7 segundos.

A Porsche revelou o novo 911 Turbo S, que já disponível para encomenda em Portugal. Os preços começam nos 264.547 euros para o Coupé e nos 279.485 euros para o Cabriolet.  Aquela que é para já a versão de referência da geração 992 do 911 conta com os préstimos de um motor 3.8 de seis cilindros boxer (o mesmo do 911 Carrera) com dois turbos de geometria variável maiores e com disposição simétrica dotados também de válvulas wastegate ajustáveis eletronicamente, injetores piezo, além de um sistema de refrigeração redesenhado. Este motor debita 650 cv (mais 70 cv face ao antecessor) e 800 Nm (mais 50 Nm), a funcionar em conjunto com uma nova caixa de dupla embraiagem PDK de oito velocidades (em vez da de sete que equipava o modelo precedente), com afinação específica. Anuncia 0-100 km/h em 2,7 segundos (0,2 mais rápido comparativamente com o modelo anterior) e uma velocidade máxima que se mantem nos 330 km/h.

O novo 911 Turbo S cresceu 45 mm em largura no eixo dianteiro para um total de 1840 mm, sendo que a largura no eixo traseiro aumentou 20 mm para um total de 1900 mm. A via dianteira cresceu 42 mm e a traseira 10 mm. Entre os elementos aerodinâmicos, realce para as entradas de ar ativas na dianteira e para a asa traseira sobredimensionada, capaz de gerar mais 15% de “downforce”. Pela primeira vez, o 911 Turbo S conta com pneus de medidas diferentes: de jante 20 e pneus de medida 255/35 na dianteira e de 21 polegadas e 315/30 na traseira. Destaque para o sistema de controlo de chassis PASM de nova geração e incluído de série, que rebaixou a suspensão em 10 mm e para o escape desportivo com borboletas. O sistema de tração integral PTM foi otimizado de modo a conseguir transferir até 500 Nm de binário para as rodas dianteiras. Visualmente, destaque para os dois módulos de luzes na dianteira com faróis em LED matrix de série com inserções em preto, spoiler dianteiro expansível e ponteiras de escape de formato retangular em preto brilhante.

Por dentro, surge de série um revestimento em couro e aplicações em carbono, em combinação com detalhes em Light Silver. Em opção, existe um visual de dois tons, materiais e cores específicas, com assinatura Porsche Exclusive Manufaktur. Destaque também para os bancos com ajuste elétrico com 18 posições e pespontos, ao estilo do primeiro 911 Turbo (da geração 930). O ecrã central do PCM tem 10,9 polegadas, há um volante desportivo GT, pack Sport Chrono integrado com a aplicação Porsche Track Precision e sistema de som Bose Surround Sound.

Deixe um comentário

*