Mercedes-AMG vai manter motor de quatro cilindros no C63

Mercedes-AMG C63 E-Performance

A divisão desportiva aproveita para confirmar que lançará um supercarro elétrico em 2025.

A Mercedes-AMG contrariou os rumores recentes que apontavam para que, devido à insatisfação de alguns clientes, iria trocar o motor 2.0 de quatro cilindros turbo instalado no C63 por um V8 4.0. Em entrevista à Top Gear, o responsável máximo do emblema desportivo sediado em Affalterbach, Michael Schiebe, mostrou-se convencido da progressividade do funcionamento da tecnologia híbrida que foi aposta neste motor que já tinha dado que falar no A45 e que representou um “downsizing” substancial – motivado, primeiro que tudo, pelas normas de CO2 cada vez mais restritas.

Para aqueles que querem uma berlina de quatro portas e mais cilindros à disposição haverá um E63 com um motor de seis cilindros biturbo, que, no entanto, deverá também estar associado a um sistema híbrido plug-in – tal como indiciam as mais recentes fotos espia.

Schiebe aproveitou ainda o tempo de antena para confirmar que será lançado um supercarro totalmente elétrico em 2025. Este modelo desenvolvido pela própria AMG e que contará com a ajuda da equipa de Fórmula 1, para já conhecido pelo nome de código AMG A, contará com uma bateria e motor de alta performance, além de ser feito a partir de uma plataforma específica.

Deixe um comentário

*