Em 2026, poderá entrar em jogo um 4.0 biturbo híbrido similar ao do AMG GT63 S E Performance.
A Mercedes-AMG ganhou nome pelos seus poderosos motores V8 e muito reagiram com admiração quando a marca de Affalterbach optou por encaixar híbridos de quatro e seis cilindros no C63 e no E63, respetivamente. Agora, segundo a Car and Driver, o bloco V8 poderá regressar à gama a partir de 2026.
O motor em questão será uma versão retrabalhada do M177 4.0 V8 – que no plug-in GT63 S E Performance traz 840 cv. Trata-se, efetivamente, de um “upgrade” significativo comparativamente com o 2.0 de quatro cilindros turbo utilizado no C63 com 680 cv. Esta decisão implicará que a Mercedes-AMG esteja a adaptar o motor V8 4.0 à norma EU7.
Citando dois engenheiros da marca, a adaptação dos dois modelos de alta performance para uma configuração híbrida não será algo de muito complicado, apesar do aumento do tamanho do motor, dos dois turbos, da bateria maior e do restante aparato técnico.