Chevrolet diz adeus ao Camaro

Chevrolet Camaro

Apesar de não haver sucessor à vista no imediato, a história do icónico “muscle car” não deverá ficar por aqui.

A Chevrolet anunciou que produziu a derradeira unidade do Camaro – algo que só estava previsto acontecer em janeiro. O último exemplar que saiu de Lansing, no Michigan (nos EUA) foi um ZL1 1LE com caixa manual.

Em jeito de despedida, a marca norte-americana já tinha anunciado uma Collector’s Edition (na imagem principal), limitada a 350 unidades do Camaro ZL1, com pintura Panther Black Matte e um logo especial no volante. As versões mais básicas do “muscle car” receberam uma pintura Panther Black Metallic e riscas em preto acetinado.

Esta é segunda vez que a Chevrolet “mata” o Camaro, sem que haja um sucessor direto à vista. O modelo começou por estar em produção entre 1967 e 2002, tendo regressado em 2010, para mais duas gerações.

Este fim da linha para o Camaro coincide com uma altura em que o modelo regista mais vendas nos EUA do que o Ford Mustang e o Dodge Challenger. No último trimestre, foram contabilizadas 24.688 unidade comercializadas – um aumento de 28,7% face a igual período do ano passado.

Contudo, Scott Bell, um dos principais responsáveis da marca norte-americana a nível global, este não será o fim definitivo da história do Camaro. Esta afirmação deixa antever um sucessor, embora possa ser com recurso à “eletrificação”.

Deixe um comentário

*