Everrati cria Porsche 911 964 RSR elétrico

Everrati Electric Porsche 911 964 RSR Homage

Restomod anuncia 0-100 km/h em 3,7 segundos.

A Everrati já nos habituou a recriações elétricas de clássicos. A mais recente é um “electromod” Porsche 911 964 RSR, que pretende homenagear o RSR 3.8 lançado há 30 anos. Em vez desse conhecido motor de seis cilindros boxer arrefecido a ar com 325 cv e caixa manual de cinco velocidades, os britânicos optaram por dois motores elétricos por detrás do eixo posterior. As baterias de 63 kWh de capacidade tem módulos distribuídos entre a frente e a traseira, com o objetivo de manter o peso o mais equivalente possível ao carro original.

Para a realização deste projeto, a Everrati não sacrificou nenhum 964 RS 3.8 de estrada (dos quais foram produzidas apenas 51 unidades) nem nenhum 3.8 RSR de competição. Em vez disso, recorreu a um 964 convencional, aplicando-lhe elementos em fibra de carbono, um novo kit aerodinâmico (inspirado nos modelos de competição, com alargamento da carroçaria e sem esquecer a proeminente asa traseira) e jantes HRE de 18 polegadas. Visualmente, o novo Everrati é pintado num amarelo similar ao do modelo que lhe serve de inspiração, que é considerado um dos 911 mais puros do seu tempo, o RSR, uma sigla reservada apenas para os 911 mais especiais.

Por dentro, realce para os dois bancos de competição revestidos em couro Bridge of Weir, com um arco do segurança logo atrás. Este modelo especial conta ainda com uma suspensão TracTive, que permite variadas configurações, que tanto permitem dinâmica em pista como conforto em estrada.

Para já, a potência não foi revelada, contudo, este Homage anuncia 0-100 km/h em 3,7 segundos – o que faz com que seja 2 segundos mais rápido comparativamente com o original. Além disso, a autonomia vai até 322 km. Segundo a Everrati foi utilizada uma nova geração de motores, com melhor arrefecimento, refinamento, performance e eficiência. O preço ainda não foi revelado.

Deixe um comentário

*