Renovado Porsche 911 terá motor 3.6 naturalmente aspirado

Porsche 911 GTS facelift

Alegadamente, o 992.2 contará ainda com uma versão biturbo desse motor.

A Porsche está a preparar o lançamento do renovado 911 no primeiro semestre do próximo ano. E, segundo a Car and Driver, a principal novidade deste 992.2 será a introdução de um motor 3.6 de seis cilindros boxer naturalmente aspirado, que também terá uma versão biturbo. Aparentemente, a versão sobrealimentada deste motor 3.6 será utilizada na variante GTS (nas imagens da Motor1, ainda em testes) que substituirá o 3.0. Já no caso do Turbo e Turbo S existirá um “downsizing” com o referido 3.6 biturbo a substituir o atual 3.8.

A principal novidade da gama, por ventura, é que o referido motor contará com uma configuração “mild hybrid”, na qual uma bateria de 2 kWh será alimentada pelo motor a combustão e pela travagem regenerativa. Já o motor elétrico em questão, com cerca de 90 cv, será colocado por baixo do depósito de combustível e ficará responsável pelo movimento das rodas da frente. Este módulo híbrido acrescentará cerca de 25 kg ao conjunto. Ao todo existirão quatro modelos com este sistema: um com 395 cv, outro com 478 cv e a opção mais potente terá 528 cv. Por sua vez, o GT2 RS deverá também seguir o rumo da eletrificação, estimando-se que possa rondar os 800 cv.

Na restante gama, o GT3 e o GT3 Touring continuarão com o bloco 4.0 naturalmente aspirado, com um ligeiro aumento de potência. Para 2027, a Porsche pretende substituir o 4.0 por um 3.6 de potência equivalente.

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