Tributo ao Land Rover Defender original tem 650 cv

Legend Motor Co Land Rover Defender

Restomod feito pela Legend Motor Co é um Jeep Wrangler com motor LT1 V8 da GM.

O Land Rover Defender original deixou saudades e por isso há muitas empresas dedicadas a recriarem o mítico jipe. Agora, foi a vez de a Legend Motor Co, formada em Salt Lake City (nos EUA) por um trio de fãs do icónico “off-roader”, apresentar um “restomod” que procura adaptar o Defender para os dias de hoje. Batizado com o nome de Signature Series 001, o projeto recorre ao chassis de um Jeep Wrangler JK (a terceira geração, apresentada em 2006) e utiliza um motor V8 6.2 naturalmente aspirado LT1 oriundo da General Motors. É possível escolher que este debite 460 cv ou 650 cv, tendo sempre associada uma caixa automática de oito velocidades.

Há ainda outros “upgrades” a assinalar, nomeadamente uns travões Wilwood, um depósito de combustível com 85 litros de capacidade e para a suspensão multibraços com amortecedores Fox 2.5 e molas totalmente ajustáveis, com barras estabilizadoras à frente e atrás, além de uma direção assistida. A isso juntou painéis da carroçaria em alumínio revestido a Kevlar. O modelo “radical” inclui também uns pneus de todo o terreno BFGoodrich e jantes de liga leve de 17 polegadas.

Por dentro, realce para os revestimentos em couro anilina cosida à mão, para a nova instrumentação (que reproduz a analógica do modelo original) e um novo volante revestido em couro. Novo é também o suporte de pneus basculante e a porta traseira passa a incluir um subwoofer para o sistema de som.

O preço arranca nos 226 mil euros.

Deixe um comentário

*